quinta-feira, 7 de maio de 2015

Enrolando o cabelo com a chapinha

Oi meninas, tudo bem ? - Hoje o assunto é cabelos. Quem já se pegou enjoada do cabelo ou sem saber o que fazer para aquela festa que surgiu em cima da hora ? - Você ta sem tempo de cortar ou fazer aquele penteado no salão ou até mesmo sem grana, e tudo o que você é a sua pranchinha ou chapinha como alguns falam.
Bom, se você tem um evento pra ir ou se você simplesmente quer dar uma mudada no seu visual , os cachos são uma boa pedida, eu simplesmente adoro. Dão um charme a qualquer produção e se você nunca fez é só começar a treinar que logo logo você estará fazendo seu cabelo em 20 minutos.


Primeiramente, é de lei : se você quer que seus cabelos fiquem bonitos quando usar esses produtos, o "antes" é essencial. Esse "antes" que eu falo se refere à usar um shampoo que funcione no seu cabelo, um condicionador que não deixe seu cabelo muito pesado , sempre estar hidratando ... enfim, ter um cabelo saudável.
Para fazer os cachos você vai precisar de :



  • 1 pente
  • 1 protetor térmico da sua preferência
  • sua pranchinha ou chapinha
  • 2 grampos caso você tenha franja
  • 2 presilhas que dê para prender uma boa quantidade de cabelo
  • 1 spray fixador




Primeiro é legal seu cabelo já estar "semi" escovado , indo pra um liso caso não seja, mas se estiver entre o liso e o ondulado também dá certo.

Depois se o seu cabelo já for liso, passe o protetor térmico, ele impedirá que seus fios estraguem, caso você tenha que escová-lo passe antes de escovar para proteger do calor do secador.

Agora, se a sua prancha tiver um regulador de temperatura, ajuste para uma temperatura que fique bem quente mas não na máxima, principalmente se você ainda não tem prática porque poderá marcar o cabelo se você demorar mais com a prancha na mecha de cabelo.

Agora segue o passo a passo comigo :




  • Se você quer mais volume, separe seu cabelo em mechas começando pela parte de baixo do cabelo. Se você quer mais pra natural separe o cabelo ao meio prendendo a parte que você não vai passar agora

  • Se você tem franja , eu acho legal prender com o grampo pra deixar no final modelada ou mais lisinha.

  • Se você quer cachos mais largos separe a mecha da largura de 2 ou 3 dedos (se couber na sua prancha)
  • Agora você vai pegar a prancha posicionar uns 3 dedos acima da orelha passar o pedaço da mecha que você está usando pra trás da prancha e rodar a prancha para trás, nessa ordem. Daí você vai passando a prancha pelo comprimento até o final da ponta (finalzinho mesmo). Não segura muito no cabelo pra não marcar  mas vai passando devagar, é só não parar . 


Adicionar legenda



  • Sempre que você terminar uma mecha, espere uns 5 segundos e jogue um jato de fixador em todo comprimento.

  • Daí é só fazer isso em todo cabelo.

  • Por último modele sua franja do jeito que você preferir e pra finalizar jogue um jato de fixador e tá pronto.




DICA : Se você quiser um visual mais natural ainda , é só quando acabar de fazer os cachos no cabelo todo ir passando os dedos onde você quer desmanchar um pouco. 


Bom meninas, espero que vocês tenham gostado desse mini tutorial de como cachear os cabelos!
Um super beijo e fiquem com Deus!
Até o próximo post! ;)




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário