quinta-feira, 3 de julho de 2014

Louca por SAIAS !!

Não é de hoje que sou apaixonada pelas saias. Desde criança sempre amei... de todos os estilos, cores, materiais... enfim é a peça de roupa que eu mais uso e compro.
Bom, é quase impossível saber a quanto tempo essas belezinhas existem, mas ai vai um pouquinho dessa história:
 Entende-se que a primeira peça de roupa foi feita pelos humanos no período mesolítico e tratava-se de um pedaço de pele, sobra de alguma caçada, amarrada pela cintura, no formato de uma saia. Apesar deste passado tão remoto, o primeiro registro que algum destes antigos viventes da terra nos deixou de tal vestimenta é uma escultura suméria, que data de 3000 a.C. As saias com o passar dos anos já foi usada até por homens haha' e de uns bons anos pra cá se tornaram uma peça do vestuário feminino (viva!) .
Existem "n" tipos de saia com vários e vários materiais, segue abaixo vários tipos de saias:

A Primeira é a saia lápis. Segue "toda justa" e é super bonita, mostra todas as curvas *a dica é observar se não vai marcar aquelas gordurinhas que a gente vive querendo esconder " haha mas ela dá uma silhueta linda, ainda mais para nós , brasileiras. 

Outro modelo é a saia reta. Muita gente confunde com a lápis, mas vocês podem observar que ela é mais abertinha no final, nas pernas não fica muito justa.


Temos também a saia longa (eu amo muito *-*) que é bem versátil, tem modelos mais sofisticados, outras são mais informais e ótimas para um passeio com um look mais despreocupado, são hiper confortáveis. (Sim, parece que elas combinam com tudoo!!)


Outro tipo é a bandage, ela é justinha e normalmente curtinha tem para festa, com estampas tribais e também as mais básica de uma cor só :


Por último abaixo temos a saia plissada, ela é leve e ultra fofa e romântica, mas requer um pouco de cuidado se você estiver um pouco acima do peso.




Bom, é isso gente!! Estão aí algumas opções de sais pra vocês saírem por ai mostrando as pernocas haha' .
Beijinhos de cereja ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário