segunda-feira, 14 de julho de 2014

Receita de pudim de leite condensado

Oi meninas, tudo bem? Bom... todos nós sabemos que o Brasil perdeu e tals... mas a minha família a um bom tempo já havia marcado de fazermos um churrasco aqui em casa para comemorar a "esperada vitória" (que não ocorreu) e assistirmos a final da Copa. Mesmo o Brasil não chegando na final vamos comemorar do mesmo jeito e eu como sou apaixonada por doces fui incumbida da missão de fazer um pudim de leite condensado de sobremesa. Em todas as reuniões familiares meu avô sempre me pede para fazer essa receita e eu , é claro, não poderia recusar. Então Segue abaixo minha receitinha que é na verdade um mistura de outras receitas que viraram essa, espero que vocês gostem!!

PUDIM DE LEITE CONDENSADO

Ingredientes

1 lata de leite condensado (eu usei o "moça" e realmente fica melhor)
1 medida da lata, de leite
4 ovos
6 colheres de açúcar

Modo de preparo:

bata no liquidificador o leite condensado, o leite e os ovos. Reserve. Em seguida dilua o açúcar em meia xícara de água e depois em uma forma com furo no meio. espere até que a calda fique dourada, em seguida coloque o que você bateu no liquidificador na forma. Cubra com papel alumínio (lembrando que a parte brilhante fica pra baixo) e leve ao forno por 30 a 40 minutos com temperatura média (aproximadamente 230 graus) . Depois de tirá-lo do forno, espere uns 10 minutos e leve à geladeira de 4 a 6 horas, depois é só desenformar. 



Meninas, façam a receita!! É hiper fácil e dá certo!!! 
     Beijinhos de cereja ;*    E até o próximo post!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário